top of page
  • studioskinbeauty

Vitiligo: Como a camuflagem pode te ajudar

Primeiro vou explicar de forma bem rasa o que é vitiligo, como surge e o que agrava na saúde de quem possuí a doença.


O vitiligo é caracterizado pela perda da coloração da pele, formadas pela diminuição ou ausência de melanócitos nos locais afetados. Como ela surge, ainda não está bem definido nos estudos, mas alterações e traumas emocionais podem estar entre os fatores, além de histórico familiar.

O mais importante para todos nós é saber que: O vitiligo NÃO É CONTAGIOSO e principalmente NÃO TRAZ PREJUÍZOS À SAÚDE FÍSICA e não tem cura.


Infelizmente ainda existem muitas pessoas desinformadas que tem medo da doença. Erro nosso de toda a forma achar que devemos afastar qualquer pessoa pela aparência de sua pele, por isso é tão importante termos a representatividade dessas pessoas, como a modelo, Winnie Harlow que vem quebrando muitas barreiras no mundo da moda.


Para quem ainda sente muita vergonha de se expor e gostaria de ter uma alternativa que ajude na autoestima, temos a opção de camuflar essas partes que foram descoloridas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É importante ressaltar que é necessário o diagnostico dermatológico da doença e que ela tem que estar estacionada por no mínimo 1 ano. Os resultados são visíveis já na primeira sessão e muitas pessoas relatam que depois do tratamento recuperaram a autoconfiança e sentindo-se infinitamente melhor quando se olham no espelho.


Então, não se desespere, se você tem lesões na pele causadas pelo vitiligo, a camuflagem pode ser uma excelente opção para você!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page