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Saúde mental na Quarentena

O mais comum é eu trazer para vocês informações de beleza e cuidados com a pele, mas acredito que seja mais fundamental ainda estar bem mentalmente, ainda mais nesse momento de isolamento. Por isso, não se esqueça de cuidar da sua saúde mental.


Estabeleça uma rotina: Estabeleça um horário para acordar, tome um bom café da manhã e use roupas confortáveis. Crie um ambiente agradável para realizar as suas atividades. Separe um tempinho para se exercitar também, vai ser bom aquecer os músculos! Beba bastante líquidos e se alimente bem. A meditação lhe fará muito bem, experimente!! Evite bombardeio de informações: Um dos principais fatores de ansiedade é o excesso de informação. As pessoas ficam muito angustiadas com o excesso de informação, não é mesmo? O tempo todo somos bombardeados por notícias em tempo real, o que gera uma ansiedade muito grande.


Na quarentena, faça terapia online: Muitos psicólogos já estão migrando as sessões de terapia para cuidar da sua saúde mental. Seja com o seu terapeuta regular ou para quem queira começar as sessões. Procure por plataformas como a Vittude, para atendimento de forma remota.


Utilize a tecnologia para se aproximar das pessoas: Utilize os aplicativos de mensagens e procure interagir com seus familiares distantes e os seus amigos. É importante ter esse contato para que ninguém se sinta sozinho.


Cuide de você, do seu corpo e mente e lembre-se que você não está sozinha nessa e que em breve tudo isso irá passar e sairemos dessa melhores do que entramos!

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